quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Finados... o adeus dos que nunca se foram

Bom... como todos sabem... hoje é dia de finados...
dia pra homenagear aquelas pessoas que passam na sua vida e marca pra sempre, que te fez rir e chorar...
a dor da perda é realmente muito forte...
dói, sufoca,aperta, faz agente chorar, causa dor no corpo, vontade de não fazer nada, de não comer...
Porem, a vida aqui na terra segue, sempre!
e temos que levantar a cabeça, encarar de cara o fato que nunca mais veremos essa pessoa.
Aceitar o fato, e guardar apenas as lembranças boas!
todos aqueles momentos bons, felizes, alegres... ou que simplesmente são indescritíveis.
Esse pensamento faz com que a pessoa nunca vá embora, sempre vai viver em nossos pensamentos e corações.
   

Sempre temos que pensar que a vida segue, e que essas pessoas fizeram o que a vida lhe havia mandando fazer, e nos ajudaram a trilhar nosso caminho. 
A longa caminhada da vida é feita assim... por pedras no caminho, por pessoas que indicam o caminho e ficam te olhando, outros, te dizem o caminho e simplesmente depois desaparecem.

Não nos resta nada, a n ser agradecer a honra de ter conhecido e convivido esses seres tão importantes... e de certo modo, tão diferentes...
que fizeram agente se apegar tanto...
pode ser um familiar, um amigo, um conhecido, alguém que você simplesmente admirava...
até um animal...
Sempre que lembrarmos, lágrimas cairão... tristeza aparecerá e a dor crescerá...
com o tempo, nosso conforto vem disso também...





 


Simplesmente... obrigado a você que marcou a minha vida, me fez mudar, crescer, ver o certo e o errado.
obrigado por ter sido meu pai, meu irmão, meu avô, meu amigo...
te amei todos os dias, talvez nunca tinha dito ou percebido, mas quando o perdi tive certeza disso.
quero sempre encontrar meu conforto sabendo que você ta em um lugar bem melhor...
longe de todas essas brigas, revoltas, falsidades e falcatruas...
você esta exatamente no lugar onde queria estar.

 


Blink 182 - I Miss You
Milton Nascimento - Canção da América
Tim Maia - Gostava tanto de você

 

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : 'Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!' Aí, então, derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas? Sim? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu... Sabe porque? Porque ser seu amigo já é um pedaço dele!"

Vinícius de Moraes



















Sempre quero sentir essa saudade enorme, pois ela me fortalece e me faz nunca esquecer quem você foi, quem você era e o que você se tornou em mim.


Beijos e Abraços

2 comentários:

Aniela Kalif disse...

realmente...triste mas nada mais do que realmente acontece...nascemos com essa única certeza. Faço das suas palavras as minhas,pra todas as pessoas queridas que já se foram e hj em dia,zelam por nós...como anjos!

Myra B. Bezerra disse...

Lindas e verdadeiras palavras. =)