quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Homenagem aos Gênios do Rock que morreram cedo.

Bom... Tenho escutado músicas de rock quase que diariamente esses dias, e por isso, vou fazer uma ressalva pras bandas de rock que não exitem mais, devido o falecimento do seu líder, e  que nos proporcionaram o melhor do estilo que consagrou vários gênios da música....
Primeiramente, a melhor banda de todos os tempos... The Beatles!
Os meninos de Liverpool que mudaram o rumo da música...


Bem... depois de listar as minhas 15 músicas preferidas deles, eu não poderia deixar de abrir um extra para o trailer de um excelente filme que vi, chamado "O garoto de Liverpool" que conta como foi a vida de John Lennon antes dos Beatles.
E esse "garoto" compôs depois de alguns anos, simplesmente...
até que em 8 de Dezembro de 1980 em Nova York John Lennon foi assasinado... levando Fãs do mundo inteiro às lágrimas, inclusive este que escreve aqui sempre que vejo essas imagens: Fãs choram por John Lennon.

Após fazer isso, não pude deixar para trás outro cara que me emociona muito... 
Kurt Cobain
O líder da banda cometeu suicídio aos 27 anos, para muitos Nirvana foi a melhor banda de todos os tempos do rock, pelo que conseguiu fazer em tão poucos anos de vida. Mesmo sendo um louco e drogado, muitos não sabem, mas o seu vício chegou ao nível que chegou porque ele sentia forte dores do estômago e médico algum conseguia descobrir o que era, daí Kurt apelou para as drogas para aliviar sua dor, e a única que deu certo foi a heroína. Mas esse loucão, faz muita falta até hoje e tem seu nome marcado da história.


Minhas 15 músicas preferidas da banda, sei que talvez vocês não vão entender um cara que ouve Chico, Oswaldo, Zeca Baleiro... Seja Fã de Nirvana, mas saibam que a minha formação musical é Rock, pra ser mais específico, Heavy Metal. A MPB, o samba apareceram bem depois na minha vida, mas minha maior paixão é mesmo o rock, sei porque quando ouço uma música, não quero mais parar de ouvir nem uma... e pra vocês verem o quanto essa banda foi marcante olhem bem para o Caetano Veloso.
para que vocês possam entender ao menos um pouco o que se passou...


Outra banda que eu não poderia deixar de fora, marcou época também e até hoje ouvimos e cantamos suas músicas...
Isso mesmo! A banda inglesa Queen! nos marcou com grandes melodias, letras e é claro a voz de Freddie Mercury.
Morreu precocemente de AIDS, mas suas músicas se tornaram imortais!


Reportagem do Jornal Nacional sobre a Morte de Freddie Mercury.

É claro que existem outras bandas como   Led Zeppelin,Pink Floyd,The Jimi Hendrix Experience,Van Halen e tantas outras, mas essas são as minhas preferidas. 
Mas antes de terminar essa postagem não podia deixar ao menos de citar o "Rei do Rock" : 
Elvis Presley em uma das suas melhores apresentações, seu não for a melhor!

Fim!

Beijos, Abraços.
Pedro Ratis

Nenhum comentário: