sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Círio de Nazaré!


Bom... todos sabem...
no próximo domingo... agora, dia 9 de Outubro, haverá o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, considerado o maior evento católico do mundo...
uma homenagem do tamanho que a padroeira dos paraenses merece!
Uma manifestação de fé que reúne mais de 2 milhões de pessoas, e que emociona a todos, paraenses ou não, católicos ou não.
Ano retrasado eu fui na corda durante a trasladação, agradecendo principalmente pela total recuperação do meu tornozelo esquerdo, quando tive uma séria torção!
fiquei 3 meses sem poder tocar meu pé no chão... e tudo mais...
foi algo incrível, lindo... só quem foi sabe a sensação que é!
enfim... agradeço a nossa protetora, porque pedi demais à ela que nada de sequela ou limitações acontecessem por conta disso!
Pois bem... ano passado, acompanhei e a santinha, e bati algumas fotos foi muito bom também... algumas estão aqui nessa postagem, outras estão guardadas!

mas o Círio é isso... quase impossível explicar em palavras, quase impossível entender só com as imagens!
algo sem explicação, mas uma emoção que nos comove e carrega para dentro da manifestação de fé!
 

Bom pessoal, como eu não vou postar mais nada até lá, já que amanha começa as comemorações, com o Círio Fluvial, que é a chegada da Berlinda em Belém, e de noite, por volta das 6 horas, a Trasladação e no domingo de manha cedo, o evento mais aguardado do calendário paraense.

Bom... um Feliz Círio a todos, com muita paz,amor, alegrias, felicidades emoções...
que Nossa Senhora de Nazaré olhe e guie cada vez mais, nos mantendo longe das coisas ruins!
Ah! e é Claro... bom Pato no Tucupi,  Maniçoba... e todos os pratos típicos paraenses!


Boas festas!

3 comentários:

gisa maia disse...

engano seu...a 1ª procissão já foi hoje sexta-feira!!

gisa maia disse...

vou me corrigir..na verdade já começou o círio segunda feira.. são 11 procissões..mas claro que as mais conhecidas são essas a partir de sexta-feira..

Blog do Ratis disse...

sim... mas o evento em sí! a parte verdadeiramente importante é amanha!